Passagem por 1 Dólar da Megabus: como viajar de Washington para Nova York, Miami x Orlando e muito mais!

Viagem nos Estados Unidos pagando 1 dólar na passagem! Já ouviu falar?

Hoje vou te mostrar como comprei a famosa passagem de 1 dólar da Megabus, pra viajar de Washington para Nova York economizando MUITO.

Estamos com viagem programada para Nova York, porém vamos chegar pelo aeroporto de Washington, capital dos EUA. Sendo assim, tivemos que buscar a forma mais barata para ir até o nosso destino final e por isso temos agora o melhor conteúdo sobre como comprar sua passagem de ônibus nos Estados Unidos pelo menor preço possível!

Mas primeiro, vamos contextualizar quais eram nossas opções e porque optamos pela viagem de ônibus com a empresa Megabus. No nosso caso a viagem era de Washington para Nova York, mas poderia ser Miami para Orlando, Los Angeles para Las Vegas ou muitas outras opções.

Avião, trem, carro ou ônibus? Como viajar barato dentro dos Estados Unidos

Vamos avaliar brevemente as principais opções de transporte nos Estados Unidos? Todas elas eram opções válidas para nossa próxima viagem, porém os valores variavam bastante. Confira agora:

Avião – Pode valer a pena, mas não foi o melhor (e nem mais barato) pra nós!

Essa seria a opção teoricamente mais rápida, para viajar de Washington para Nova York. O voo teria duração estimada de 1 hora, porém há alguns detalhes quanto a isso: para viajar de avião, você precisa chegar com antecedência muito maior (pelo menos 1 hora) do que em outras opções, além disso, nenhum dos 3 aeroportos que servem a cidade de Nova York ficam localizados na principal zona turística, que é Manhattan.

No nosso caso, encontramos passagens por 3.000 pontos da Azul (para viajar pela United), porém ainda teríamos que pagar 30 dólares por bagagem, além de 15 dólares do trem de Newark para Manhattan (trajeto de cerca de 1 hora). Seria um custo de aproximadamente 45 dólares por pessoa + taxas de embarque.

Trem – A opção mais rápida? Talvez, mas longe de ser barata!

Existe um trem (confira o site da Amtrak) que sai de Washington e vai direto para Manhattan, em um trajeto que dura aproximadamente 3 horas, porém os valores para nossa data estavam na faixa de 80 dólares por pessoa!

Eu acredito que seria uma opção mais rápida até que o avião, devido a facilidade de já chegar no centro da cidade (e não ter todo aquele tempo de antecedencia ou para retirada de bagagens, etc). Porém o preço é até mais caro que uma passagem aérea entre essas cidades, e até onde eu sei, o mesmo ocorre para o novo trem que liga Orlando e Miami.

Aluguel de carro – Taxas extras prejudicam essa opção

Nossa primeira opção para o trajeto na verdade sempre foi o aluguel de carro. Porém, além do custo da diária do carro, outros custos nos assustaram bastante: o principal é uma taxa para entregar o carro em uma cidade diferente.

Na melhor das nossas simulações, essa taxa ficou em 50 dólares e a diária do carro eram mais 100 dólares (com seguros inclusos). Além desses valores, ainda teria um alto custo com pedágios, que ficariam entre 29 e 50 dólares (dependendo da forma de pagamento/locadora/trajeto).

Ou seja, dividindo a conta por duas pessoas, ainda assim ficaria cerca de 90 a 100 dólares por pessoa. Caso pernoitássemos com o carro em Manhattan, entraria ainda um custo altíssimo de estacionamento.

Já fizemos antes viagem semelhante, entre Miami x Orlando, mais de uma vez. Inclusive, se sua viagem vai ser nessas cidades, até recomendo o aluguel do carro! O trajeto é muito tranquilo, praticamente só uma reta de 4h30min (aproximadamente), e muitas locadoras não cobram taxa extra para pegar o carro em uma dessas cidades e entregar na outra.

Ônibus – Opção barata para viajar dentro dos Estados Unidos

Depois de muita pesquisa e principalmente, depois de muitas cotações de aluguel de carro e buscas sobre valores para despacho de mala, vimos que para economizarmos na nossa viagem, a melhor opção seria viajar de ônibus.

Foram 2 meses pesquisando e as passagens da Megabus e da Flix Bus acabavam ficando numa faixa de 25 a 30 dólares por pessoa, e quando convertemos a diferença para reais em relação a viajar de avião, eram mais de 100 reais por pessoa! Por isso, decidimos que iriamos de ônibus, para economizar um pouco e ficarmos dentro do nosso orçamento total que definimos para a viagem.

Tá, mas e a tal da passagem de 1 dólar?

Eu já tinha ouvido falar em vários blogs ou vídeos do Youtube sobre pessoas que conseguiram comprar passagens de Miami para Orlando ou de Nova York para Boston por apenas 10 dólares, 5 dólares ou até mesmo por 1 dólar, sempre falando sobre a Megabus. Mas quando chegou minha vez de viajar, não encontrava nada abaixo de 20 dólares!

Só que essa empresa geralmente não libera compra de passagens com muita antecedência. Quando eu tentava comprar nossas passagens, o máximo que conseguia visualizar eram passagens até cerca de 60 dias pra frente, e ainda faltavam mais de 90 para a data que eu queria.

Essa foi a sorte… encarei como um fator positivo, pois teria tempo de aparecer alguma promoção e o valor ficasse mais em conta. Me cadastrei no site da Megabus para ver se recebia algum cupom ou alerta de eventuais promoções. Foi tiro e queda!

No dia 19 de julho, recebi um e-mail da empresa informando sobre sua promoção: estavam liberando as datas até 8 de janeiro de 2024, para que as pessoas pudessem antecipar suas passagens para feriados e natal. No e-mail ainda falava sobre ter passagens a partir de 1 dólar!

Megabus - Passagem de ônibus por 1 dólar nos Estados Unidos
Passagem de ônibus por 1 dólar nos Estados Unidos – E-mail de promoção da Megabus

Fiz a compra no mesmo dia! Mas tenho uns alertas importantes sobre o que aprendi com essa compra. Inclusive fiz um vídeo completo sobre a compra e está disponível neste link em nosso canal do YouTube.

Confira os detalhes e dicas importantes antes de comprar sua passagem de 1 dólar na Megabus

Vamos lá, em forma de tópicos, vamos resumir os principais aprendizados que informei no vídeo completo. Leia com atenção para não errar na hora de fazer a compra das passagens e assim conseguir o menor preço.

  • Faça seu cadastro no site da Megabus com antecedência. Dessa forma você pode receber alertas, cupons e promoções, assim como eu recebi! No meu caso, eu estava testando comprar uma passagem e apareceu um pop-up para me cadastrar e receber novidades, mas se não aparecer pra você, procure no site por promoções ou simplesmente faça seu cadastro na área de login.
  • A tarifa mínima da Megabus é de 1 dólar, porém existem taxas extras. Há uma taxa de 3,99 dólares por pedido, além da cobrança de impostos (acredito que aproximadamente 15% do valor da compra)
  • Quando estiver viajando em mais de uma pessoa, faça apenas uma compra! (detalhes no próximo ponto)
  • Eles só liberam uma passagem da tarifa mínima em cada ônibus/horário, então não adianta comprar passagens separadas para tentar pegar duas passagens por 1 dólar cada (eu tentei, e o resultado foi pagar a taxa de 3,99 duas vezes!)
  • A compra é feita em dólar, ou seja, vale a pena utilizar um cartão da Nomad, Wise ou de alguma outra conta global, pois se pagar com seu cartão de crédito brasileiro, vai pagar IOF e taxas do banco.
  • Confira o limite de bagagem para não ter surpresas na hora do embarque!
  • No meu caso, apontava o limite de uma bagagem de 20kg e uma bagagem de mão (ex: uma mochila).
  • A Megabus tem uma avaliação muito ruim no TripAdvisor, porém, pelo que eu avaliei, a maior parte delas são sobre viagens na Europa ou sobre taxas por excesso de bagagem (10 a 20 dólares por peça extra).
  • Eu optei por confiar e fazer a compra mesmo assim, pois já tinha visto vários blogs comentando sobre ter viajado com a empresa nos EUA. Tomara que de tudo certo na minha vez!

No final das contas: como tentei fazer duas compras separadas, pra tentar pegar a tarifa de um dólar nas duas passagens, paguei 5,74 USD na primeira passagem (1 + 3,99 + 0,75) e 24,73 dólares na segunda (19,99 + 3,99 + 0,75). No total pra duas pessoas ficou em 30,47 dólares, de longe a opção mais barata para nossa viagem!

Por fim, mas não menos importante: esse post não tem nenhum incentivo ou pagamento da Megabus. O intuito é realmente contar nossa experiencia com a empresa, compartilhar nossa opção para economizar na viagem e com certeza após a viagem traremos mais conteúdo falando se valeu ou não a pena viajar de ônibus de Washington para Nova York pagando a tarifa de 1 dólar da Megabus.

Compartilhar artigo

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça o melhor passe para economizar em nova york: